ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

VOCÊ NAO É O QUE É,MAS O QUE PARECE SER...

MARYLIN POR CHICÔ GOUVEA

.

Uma mulher bem vestida chega a uma loja. Suas roupas Dolce &, Gabana seus sapatos italianos, sua carteira Chanel, celular ultimo tipo, carro importado com motorista na porta. E muito bem atendida por todas as vendedoras de uma loja. Leva no cheque. Varias peças, renovando o guarda roupa. Tudo o que lhe oferecem, sem perguntar preço.
Um cavalheiro distinto, de terno e pasta tipo lap top entra em um restaurante, na área reservada aos fumantes, acende um charuto enquanto espera seu champanhe cristal. Lagosta ao ternidor, carpaccio de entrada. Com ar blasé, pede a carta de vinhos, e pede um chileno. E um Porto pra degustação pós dinner. Enquanto isso, repete palavras em inglês, desconexas, fingindo estar fechando negócios com a bolsa de Tóquio.
Um político influente, carro novo, bem vestido, aparece para a campanha. Bem articulado, entra em sua cozinha como se fosse a dele, pergunta como vai A família. Pergunta logo... A família, pois não sabe o nome de ninguém intimo seu, se você é casado ou se tem filhos. Família generaliza, é mais certeiro.
O cheque da mulher era roubado. O motorista era um cúmplice, e o celular bloqueado. O cavalheiro um farsante. Envolvido em falsificação de dinheiro.
E o político... Bem o político com seu nome envolvido com mensalão, e com os desvios dofundo de pensâo de alguma estatal.
O que essas pessoas têm em comum?
Preocupam-se mais com carros e cavalos. Põe a sua confiança neles .
Se você é uma jovem bem vestida, alta, e de medidas perfeitas, passa-se como modelo. Mesmo sem ser. E será tratada como tal.
Conheço uma pessoa diz que é diplomata, e que mora no Rio. Nunca fez o Itamaraty,sequer saiu do país ou fala outro idioma; e quando perguntado, diz que hoje em dia não precisa mais disso. e, por leigos, e tratado como tal!
E só alguém dizer, olha, esse aí e empresário, cheio da grana. Anda vestido assim porque e excêntrico. Todos acreditam. Sem mais delongas.
Na Internet, você não é quem é, mas o personagem que você inventa. Hoje pode ser uma loura linda, sardenta e de pernas grossas, e amanha um jornalista mignon, japonês, vivendo em Buenos Aires. E aí?
Hoje pode ser um bom vivan pela manha, á tarde um desportista famoso, e a noite uma drag queem. Como dizia um americano famoso, todos no futuro - e o futuro la DEUS dará ,terão seus 15 minutos de fama. O jeito que você absorve isso, examina, acredita ou não, embarca ou salta fora destes tipos já bem comuns, isso e lá com você. Mas, como o ontem é passado e o amanhã não existe, quem sabe poderei no hoje, me escourar no papel de uma imortal?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENVINDO!DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM. APRECIAREI COM MODERAÇAO. ZUZU