ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

domingo, 23 de agosto de 2009

COMO GUARDAR AS BIJOUS

Como Cuidar das Bijouterias

Embora sua bijouteria não seja uma jóia, ela deve ser tratada com o mesmo cuidado, caso você queira mantê-la com bom aspecto por muito tempo.
.
Atrito: O atrito constante da bijouteria com objetos duros ou quando são realizadas atividades pesadas com ferramentas, trabalhos de mecânica, etc., podem produzir desgastes. Evite usá-las durante estas atividades.
.
Reação química: O contato da bijouteria com substâncias químicas produz alterações e deteriorações. Por isso, recomenda-se às pessoas que trabalham em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, salões de beleza, etc., ter cuidado com mercúrio, iodo, soda cáustica, líquidos tinturados,perfumes e outros.
.
Produtos de beleza: Os cremes, loções e óleos infiltram-se nos espaços entre a pedra e a base da bijuteria, deixando a peça opaca e causando deterioração. O melhor é não usar bijouteria quando estiver em contato com estes produtos.
.
Limpeza: Lave apenas com sabão neutro e água em abundância, seque com um papel absorvente e, por fim, faça um polimento com flanela, camurça ou qualquer outro tecido macio. Nunca deixe de molho.
.
Não tente dar brilho à bijouteria utilizando esponjas de aço ou qualquer tipo de abrasivo como polidores, pasta de dentes, etc. O ideal é usar uma flanela apropriada para jóias.
.
Acondicionamento: Existe uma infinidade de porta jóias no mercado, de diversos tipos de materiais e preços. Se não tiver porta-jóias, forre uma caixa com tecido macio e guarde as peças dentro de saquinhos plásticos para evitar o atrito entre elas.

DICAS:
- Coloque um pedaço de giz escolar branco no estojo ou porta-jóias. O giz absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaçadas;
- Retire as suas bijouterias, antes de tomar banho;
- Não durma com as suas bijouterias;
- Retire-as antes do banho de piscina ou de mar;
- Não vá a praia de bijouteria, a areia e a água salgada irão estragá-la;
- Aplique, antes de colocar sua bijouteria, perfumes e cremes, deixando-os serem totalmente absorvidos por sua pele;
- Evite alergias, limpando com álcool, os pinos dos brincos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENVINDO!DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM. APRECIAREI COM MODERAÇAO. ZUZU