ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O FORMADOR DE OPINIAO.


Vejo em minha cidade alpinistas políticos, vejo na TV alpinistas da fama.
Vejo na minha frente alpinistas sociais pela cama e neste mundo todo o que fica? Quem fica na sua mente? Quem você lembra? Quem te vem a mente na HORA H ?
Só é formador de opinião aquele que as tem, aquele que repassa suas ideias, aquele que cria ou copia-por que não copiar e melhorar o copiado? isso se chama EVOLUÇÃO.
Este forma a opinião pública.
É muito difícil encontrar uma pessoa com uma opinião "formada" a qual não possamos convence-la do contrario ou fazê-la pensar diferente, pois a opinião não foi formada por ela.Então, se não é a dela, se ela não tem opinião própria, fazemos-a desistir E MUDAR DE OPINIÃO PELA NOSSA PERSUASÃO.
Quantas pessoas mudam o voto na última hora surpreendendo as votações de uma eleição?E isso é cada vez mais comum, eles -os que não a tem , e portanto não a detém, vão mudando de opinião a toda hora e a qualquer tempo e jeito. Não estudaram, não a formaram, e seguem a dos outros. E isso é lamentável. Só não forma opinião quem não as tem, quem é abstrato, efémero, superficial, este não as forma. Não existe um formador de opinião sem conteúdo.
Se estudou, debate, lê, contapõe, pondera, pensa, já virou um formador de opinião, e nem está sabendo disso...
Por isso a seriedade e importância do professor na vida de um aluno. Ele não está formando um
balbuciador de fonemas vida fora, ele está educando um formador de opinião, E, se esse professor, é relapso,o aluno fica relapso, eleiçao relapsa, político relapso, vida relapsa...
e Brasília continua lá do jeitinho que está: com políticos eleitos sem vergonha na cara.
O GOVERNO NÃO NOS DÁ A EDUCAÇÃO NECESSÁRIA POIS TEM QUE SE REELEGER !
E pra que formar um formador de opinião, se o que realmente interessa é a próxima eleição?

E tenho o dito!