ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

sábado, 19 de dezembro de 2009

PRESENTES

PRESENTES DE NATAL




Engraçado essa coisa de dar presentes. Talvez, recebê-los seja tão bom quando ofertá-los, mas, nesta época do ano, dar e receber presente podem ser uma ótima pra ambas vertentes. Ou não...

Lembro uma vez que numa data similar, alguém inventou que eu estava montando apartamento....uma conhecida espalhou a estória e...pronto! O que recebi de utensílios domésticos sem esperar e precisar deles...Isso porque era início de verão e eu estava indo para a casa de praia...Foi a dica aceita por todos e odiei os presentes....

Outra vez ao dar uma tela pintada por mim, encontrei-a num quartinho de fundos da casa de um amigo, jogada ao chão.Lembrei do tempo e carinho empatados naquele presente e fiquei triste, muito triste. Mas elegantemente, fingi que não vi.Mas doeu...

Outra coisa infeliz são amigos que nos presenteia baseados nos gostos deles... Que infortúnios estes....Já ganhei CDs que nada tinham a ver comigo, coisas cafonérrimas -por que não dizer?E pensava com meus botões: meu Deus, ela deve ter andado muito pra conseguir encontrar algo tão feio!E, polidamente, sorria em receber, agradecendo

Não existe alegria maior ,no entanto, que dar presentes. É tão bom poder presentear, tão bom! E, quando você vê que a pessoa usa imediatamente o presente,quanta alegria e satisfação.Uma vez num aniversário de um amigo presenteei-o com uma camisa. E, qual foi a minha surpresa, quando ele imediatamente tirou a que estava vestindo e colocou a que dei!E, ao ganhar outras camisas na mesma noite ele foi trocando e tirando fotos com quem o presenteou. Um gesto educadíssimo e achei uma graça essa atitude .Bom ele teve que trocar umas 4 vezes de camisa, mas foi gratificante vê-lo assim, feliz com todos os presentes.

Tem as trocas de presentes de família na tradicional noite de Natal que nos dão a bênção da famosa "lembrancinha" que consegue ser piorada com a frase:-Não repare é só uma lembrancinha...Destas eu espero receber a foto num porta-retratos pra que realmente possa lembrar delas com alegria e não com o pesar de um falecimento quando ver o objeto....Porque isso?Se é uma lembrança que seja de uma das cidades onde esta pessoa passou durante o ano, ora pois....

Noel nem sempre agrada a todos e ás vezes não vem. E, pode ser também que venha de onde não se espera.Ficamos tristes quando não somos lembrados mesmo com a singeleza de um cartão ou com um telefonema na NOITE FELIZ.

Tenho uma amiga que é uma graça de pessoa e por conhecer bem a nossa turma de meia idade liga pra todos avisando:Olha, hoje é aniversário de fulana, não esquece...Eu sempre esqueço todas as datas e sou um horror pra isso...Mas o gesto desta amiga é lindo e muito, muito gentil...Dei a sorte de um dia no níver dela,, retribuir a gentileza ligando pra turma no meio de um shopping... E detalhe, eu também havia esquecido e só lembrei quando fui pegar o bolo com ela!Acontece, depois dos 40 anos, né?Muito fofa essa minha amiga, modelo de gentileza.

Mas os melhores presentes são aqueles inesperados, sem datas pra chegar, sem aguardar-mos com ansiedade e doados com o core. Que delícia se enfiar num bolo de aniversário sem ser o seu aniversário!Reler mil vezes um cartão agradecendo sua existência...Sentir o perfume de uma flor roubada do vizinho, e que esse não nos leia...

Não é o má-xi-mo?

Segue uma listinha do que quero receber este ano. A todos os amigos que são presentes de Deus na minha vida, tudo isso abaixo listados espero que recebam também.Não se esqueça de anotar:



-ABRAÇOS

-BEIJOS, CAFUNÉS,BILHETES, TELEFONEMAS DE BOA NOITE, BOM DIA, BOA SORTE!

-FLORES ROUBADAS OU NÃO...

-DESENHOS DE MINHA PESSOA FEITOS POR... VOCÊ!

-VISITAS SINCERAS E HONESTAS .

-POSTAIS DE TODA A PARTE DO MUNDO-ISSO SIGNIFICA SUA LEMBRANÇA A MIM NAQUELE LOCAL... BACANÉRRIMO!

-CONVITES... MUITOS CONVITES PRA TUDO: PRA FESTA, PRA IGREJA, PRA BALADA, PRA PRAIA...

-SORRISOS, MUITOS E MUITOS E MUITOS...



Ah, ia me esquecendo:Se quiser ser lembrado no seu aniversário, me lembre ta?Não quero correr o risco de esquecer data tão importante e nobre!Não se esqueça de me lembrar!



FELIZ NATAL PRA VOCÊ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENVINDO!DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM. APRECIAREI COM MODERAÇAO. ZUZU