ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

sábado, 28 de novembro de 2009

HOMENS, SEGUNDO VINÍCIUS DE MORAIS



Os Homens. Os homens bons, são feios.
Os homens bonitos, não são bons.
Os homens bonitos e bons, são gays.
Os homens bonitos, bons e heterossexuais, estão casados.
Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.
Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só estamos atrás de seu dinheiro..
Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.
Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e têm dinheiro, são covardes.
Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tímidos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!
Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa.
AGORA...
QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?
Moral da História:
" Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar "
FOTO:Geninho, um homem pra chamar de meu!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009




"MENINAS SÃO BRUXAS E FADAS!"

ORAÇÃO DO AMIGO



A primeira vez que ouvi falar em Chalita foi em Cachoeira Paulista, onde iniciou sua vida pública. desde então, acompanho sua trajetória com admiraçao.
abraços ZUZU
Gabriel Chalita
Há muito se diz que, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura pra sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão e nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto. Exige tudo.

      ORAÇÃO DO AMIGO
As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando, e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.
Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver.
De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.
A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que com generosidade se distribuiu. A cobrança esmaga o espontâneo da amizade. E a surpresa alimenta o desejo de estar junto.
O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo.
Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e, sem amparo, é difícil caminhar.
Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais.
Juntos, é possível aos golfinhos comentarem a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.
Eu te peço, Senhor, nessa singela oração, que me dês a graça de ser fiel aos meus amigos. São poucos. E impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu te peço, Senhor, que me afastes do mal da inveja que traz consigo outros desvios. A fofoca. A terrível fofoca que humilha, que maltrata, que faz sofrer.
Eu te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho, e que jamais eu tenha ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu te peço, Senhor, a graça de ser leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.
Senhor, sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele me fizesse. E te peço que eu seja fiel a essa intenção. E sei que essa regra fará com que o que se diz há tanto tempo se realize na minha vida. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre.
Senhor, protege os meus amigos. Que, nessa linda jornada, consigamos conviver em harmonia. Que, nesse lindo espetáculo, possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista.
Não poderia ter muitos. Não teria tempo para cuidar de todos. E de amigo agente cuida. Amigo a gente acolhe, a gente ama.
Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e de conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e de manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e é sem-fim.
Ou melhor, que todos sejam protagonistas, e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.

Amém!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SAUDADES DAQUELA MARATAÍZES

Quem não se lembra deste lindo Hino a Marataizes tocado pelo maestro inenarravel Zé Nogueira e sua banda no Iate Clube ? Quem não se lembra do vôlei na pracinha, da lua nascendo atrás do Iate,dos namoros escondidos por ali.... atrás, nas pedras mesmo, do clube? Quem não andou a pe do centro, antigamente longe pra burro.... para vir curtir o Boliche,ou o Playdance, quando o Serginho do conjunto Rezaforte arrancava suspiros das mocas, tocando cavaquinho? E, com certeza, esticávamos no Xodó, sendo servido pelo garçom. Carlinhos, com toda a dedicação e paciência, e pôe paciência nisso, bar lotado nos servindo , com aqueles maravilhosos bolinhos de aipim com camarão? e a moqueca? Era de comer rezando......

Quem não se extravasou dançando na pista do CHALE 70 ,do SR Nagib Cade ?Nos sons colocados pelo Aurinho, que hoje comando os trios elétricos de nossa orla...? Era a febre, tão popular quanto o baile funk de hoje...

Foto de binóculo?Quem com mais de 30 anos não tem na gaveta ou no baú? Conta no vendedor de picolé Loirinho, ou na sorveteria do Carlinhos, a Alkazar?A confiança era a lei.. a palavra dos adolescentes valia e ninguém dava cano.... e a caderneta famosa do sr Malvino Perim, hoje atual Redeshow...Nossa!..E a bala de caramelo da padaria Paulos.....Quem não suspirou vendo Marilene Depes passar, Mariângela Mignone, ou Maria Elisa Campos da Costa , Juliana Maresguia, Marila Maia, desfilar,com todo respeito, musas permanentes das areias de nossas praias? Frescobol ?Era febre....e os salva-vidas enlouquecidos pra manter-nos longe das crianças e dos banhistas,,,-só pode depois das 3 da tarde..., diziam simpáticos...o Muçum era o mais conhecido e amigo de todos...

O desfile de Garota Verão? Lindíssimas ragazzas, publico sarado, pais vaidosos, platéia linda de viver na pista se esbaldando e cada qual com sua torcida.Todas mereciam ganhar, mas quem ganhava mesmo era a cidade com maravilhoso e salutar evento.... O concurso de rapaz mais belo chamava-se Garoto Pão...O Luciano Vianna , um dos vencedores do concurso, esta ai para provar que nem só de belos corpos eram a passarela do Iate, mas de talentos também, hoje o mesmo e ator na rede Globo de televisão.

E os jogos de verão, na quadra do Iate Clube... as demais cidades e turistas que me desculpem, mas o FLA x FLU era sempre entre Cachoeiro e Belo Horizonte... quem não se lembra de Rodolpho Ambos jogando basquete e arrasando?E Peter Meleipe com lidíssimos cabelos ,correndo pra defender Cachoeiro?Ah, saudades...as mocas tinhas serenatas as janelas, os pais quase nos matavam, mas como resistir a esses ma-ra-vi-lho-sos mineiros ?

Mas, o que me deixa mais saudosista nisso tudo era o carnaval de rua das unidas do Aquidaban.

Pra quem não sabe, Aquidaban e um bairro, tradicional de Cachoeiro, onde antigamente os bordeis e rendevouzs, se instalavam em cada esquina, onde as mocas mais depravadas, alegravam os rapazes mais afoitos da região noite adentro....dia afora.... dai o nome UNIDAS DO AQUIDABAN .Era o legitimo carnaval de rua com batucada de primeira linha...se tocavam bem , não lembro..., mas que bebiam bem, isso sim!, Ah....Daltinho Machado a frente comandando a turma, com Iesse Bechepeche , a concentração era feita em frente à casa dele e todos os homens solteiros, bem casados ou não, Barbies, bichas, trichas, polichas...da época, soltavam a franga e o galo .... Entregavam-se a maravilhosa fantasia de ser mulher por um dia...a platéia esperava, indócil o desfile das unidas que sempre terminava na padaria PAULOS do centro, atual Boutique Vaidade...as calcadas eram invadidas e a avenida atlântica era como a Sacupai de Marataizes...os filhos procurando reconhecer os pais ,de saias e sutiens , naquele mafuah de prazeres deliciosos , Momo certamente invejava a folia,e que não voltam mais....Será?

Sempre penso que tudo depende de nos....

Se você se identificou com essa época, se quer que seus filhos e netos vivam um pouco dessa MARATAIZES ÉPICA, sugestões para essa coluna. Não podemos voltar o tempo , mas podemos REPLANTAR RAIZES AMORTECIDADES DE UMA MARATAIZES POSSIVEL E REFLORESCER COM ELA! Se você se identificou com quaisquer destas lembranças e pensa , como eu que UMA MARATAIZES A MODA ANTIGA E POSSIVEL, e- mails pra essa coluna...

AMOR... E UMA PRAIA ASSSIM.....

Na próxima edição pra quem não conhece, fornecerei o HINO DE MARATAIZES cifrado .

Beijos na alma.

SAUDADES DAQUELA MARATAÍZES

Quem não se lembra deste lindo Hino a Marataizes tocado pelo maestro inenarravel Zé Nogueira e sua banda no Iate Clube ? Quem não se lembra do vôlei na pracinha, da lua nascendo atrás do Iate,dos namoros escondidos por ali.... atrás, nas pedras mesmo, do clube? Quem não andou a pe do centro, antigamente longe pra burro.... para vir curtir o Boliche,ou o Playdance, quando o Serginho do conjunto Rezaforte arrancava suspiros das mocas, tocando cavaquinho? E, com certeza, esticávamos no Xodó, sendo servido pelo garçom. Carlinhos, com toda a dedicação e paciência, e pôe paciência nisso, bar lotado nos servindo , com aqueles maravilhosos bolinhos de aipim com camarão? e a moqueca? Era de comer rezando......

Quem não se extravasou dançando na pista do CHALE 70 ,do SR Nagib Cade ?Nos sons colocados pelo Aurinho, que hoje comando os trios elétricos de nossa orla...? Era a febre, tão popular quanto o baile funk de hoje...

Foto de binóculo?Quem com mais de 30 anos não tem na gaveta ou no baú? Conta no vendedor de picolé Loirinho, ou na sorveteria do Carlinhos, a Alkazar?A confiança era a lei.. a palavra dos adolescentes valia e ninguém dava cano.... e a caderneta famosa do sr Malvino Perim, hoje atual Redeshow...Nossa!..E a bala de caramelo da padaria Paulos.....Quem não suspirou vendo Marilene Depes passar, Mariângela Mignone, ou Maria Elisa Campos da Costa , Juliana Maresguia, Marila Maia, desfilar,com todo respeito, musas permanentes das areias de nossas praias? Frescobol ?Era febre....e os salva-vidas enlouquecidos pra manter-nos longe das crianças e dos banhistas,,,-só pode depois das 3 da tarde..., diziam simpáticos...o Muçum era o mais conhecido e amigo de todos...

O desfile de Garota Verão? Lindíssimas ragazzas, publico sarado, pais vaidosos, platéia linda de viver na pista se esbaldando e cada qual com sua torcida.Todas mereciam ganhar, mas quem ganhava mesmo era a cidade com maravilhoso e salutar evento.... O concurso de rapaz mais belo chamava-se Garoto Pão...O Luciano Vianna , um dos vencedores do concurso, esta ai para provar que nem só de belos corpos eram a passarela do Iate, mas de talentos também, hoje o mesmo e ator na rede Globo de televisão.

E os jogos de verão, na quadra do Iate Clube... as demais cidades e turistas que me desculpem, mas o FLA x FLU era sempre entre Cachoeiro e Belo Horizonte... quem não se lembra de Rodolpho Ambos jogando basquete e arrasando?E Peter Meleipe com lidíssimos cabelos ,correndo pra defender Cachoeiro?Ah, saudades...as mocas tinhas serenatas as janelas, os pais quase nos matavam, mas como resistir a esses ma-ra-vi-lho-sos mineiros ?

Mas, o que me deixa mais saudosista nisso tudo era o carnaval de rua das unidas do Aquidaban.

Pra quem não sabe, Aquidaban e um bairro, tradicional de Cachoeiro, onde antigamente os bordeis e rendevouzs, se instalavam em cada esquina, onde as mocas mais depravadas, alegravam os rapazes mais afoitos da região noite adentro....dia afora.... dai o nome UNIDAS DO AQUIDABAN .Era o legitimo carnaval de rua com batucada de primeira linha...se tocavam bem , não lembro..., mas que bebiam bem, isso sim!, Ah....Daltinho Machado a frente comandando a turma, com Iesse Bechepeche , a concentração era feita em frente à casa dele e todos os homens solteiros, bem casados ou não, Barbies, bichas, trichas, polichas...da época, soltavam a franga e o galo .... Entregavam-se a maravilhosa fantasia de ser mulher por um dia...a platéia esperava, indócil o desfile das unidas que sempre terminava na padaria PAULOS do centro, atual Boutique Vaidade...as calcadas eram invadidas e a avenida atlântica era como a Sacupai de Marataizes...os filhos procurando reconhecer os pais ,de saias e sutiens , naquele mafuah de prazeres deliciosos , Momo certamente invejava a folia,e que não voltam mais....Será?

Sempre penso que tudo depende de nos....

Se você se identificou com essa época, se quer que seus filhos e netos vivam um pouco dessa MARATAIZES ÉPICA, sugestões para essa coluna. Não podemos voltar o tempo , mas podemos REPLANTAR RAIZES AMORTECIDADES DE UMA MARATAIZES POSSIVEL E REFLORESCER COM ELA! Se você se identificou com quaisquer destas lembranças e pensa , como eu que UMA MARATAIZES A MODA ANTIGA E POSSIVEL, e- mails pra essa coluna...

AMOR... E UMA PRAIA ASSSIM.....

Na próxima edição pra quem não conhece, fornecerei o HINO DE MARATAIZES cifrado .

Beijos na alma.

SAUDADES DAQUELA MARATAÍZES

Quem não se lembra deste lindo Hino a Marataizes tocado pelo maestro inenarravel Zé Nogueira e sua banda no Iate Clube ? Quem não se lembra do vôlei na pracinha, da lua nascendo atrás do Iate,dos namoros escondidos por ali.... atrás, nas pedras mesmo, do clube? Quem não andou a pe do centro, antigamente longe pra burro.... para vir curtir o Boliche,ou o Playdance, quando o Serginho do conjunto Rezaforte arrancava suspiros das mocas, tocando cavaquinho? E, com certeza, esticávamos no Xodó, sendo servido pelo garçom. Carlinhos, com toda a dedicação e paciência, e pôe paciência nisso, bar lotado nos servindo , com aqueles maravilhosos bolinhos de aipim com camarão? e a moqueca? Era de comer rezando......

Quem não se extravasou dançando na pista do CHALE 70 ,do SR Nagib Cade ?Nos sons colocados pelo Aurinho, que hoje comando os trios elétricos de nossa orla...? Era a febre, tão popular quanto o baile funk de hoje...

Foto de binóculo?Quem com mais de 30 anos não tem na gaveta ou no baú? Conta no vendedor de picolé Loirinho, ou na sorveteria do Carlinhos, a Alkazar?A confiança era a lei.. a palavra dos adolescentes valia e ninguém dava cano.... e a caderneta famosa do sr Malvino Perim, hoje atual Redeshow...Nossa!..E a bala de caramelo da padaria Paulos.....Quem não suspirou vendo Marilene Depes passar, Mariângela Mignone, ou Maria Elisa Campos da Costa , Juliana Maresguia, Marila Maia, desfilar,com todo respeito, musas permanentes das areias de nossas praias? Frescobol ?Era febre....e os salva-vidas enlouquecidos pra manter-nos longe das crianças e dos banhistas,,,-só pode depois das 3 da tarde..., diziam simpáticos...o Muçum era o mais conhecido e amigo de todos...

O desfile de Garota Verão? Lindíssimas ragazzas, publico sarado, pais vaidosos, platéia linda de viver na pista se esbaldando e cada qual com sua torcida.Todas mereciam ganhar, mas quem ganhava mesmo era a cidade com maravilhoso e salutar evento.... O concurso de rapaz mais belo chamava-se Garoto Pão...O Luciano Vianna , um dos vencedores do concurso, esta ai para provar que nem só de belos corpos eram a passarela do Iate, mas de talentos também, hoje o mesmo e ator na rede Globo de televisão.

E os jogos de verão, na quadra do Iate Clube... as demais cidades e turistas que me desculpem, mas o FLA x FLU era sempre entre Cachoeiro e Belo Horizonte... quem não se lembra de Rodolpho Ambos jogando basquete e arrasando?E Peter Meleipe com lidíssimos cabelos ,correndo pra defender Cachoeiro?Ah, saudades...as mocas tinhas serenatas as janelas, os pais quase nos matavam, mas como resistir a esses ma-ra-vi-lho-sos mineiros ?

Mas, o que me deixa mais saudosista nisso tudo era o carnaval de rua das unidas do Aquidaban.

Pra quem não sabe, Aquidaban e um bairro, tradicional de Cachoeiro, onde antigamente os bordeis e rendevouzs, se instalavam em cada esquina, onde as mocas mais depravadas, alegravam os rapazes mais afoitos da região noite adentro....dia afora.... dai o nome UNIDAS DO AQUIDABAN .Era o legitimo carnaval de rua com batucada de primeira linha...se tocavam bem , não lembro..., mas que bebiam bem, isso sim!, Ah....Daltinho Machado a frente comandando a turma, com Iesse Bechepeche , a concentração era feita em frente à casa dele e todos os homens solteiros, bem casados ou não, Barbies, bichas, trichas, polichas...da época, soltavam a franga e o galo .... Entregavam-se a maravilhosa fantasia de ser mulher por um dia...a platéia esperava, indócil o desfile das unidas que sempre terminava na padaria PAULOS do centro, atual Boutique Vaidade...as calcadas eram invadidas e a avenida atlântica era como a Sacupai de Marataizes...os filhos procurando reconhecer os pais ,de saias e sutiens , naquele mafuah de prazeres deliciosos , Momo certamente invejava a folia,e que não voltam mais....Será?

Sempre penso que tudo depende de nos....

Se você se identificou com essa época, se quer que seus filhos e netos vivam um pouco dessa MARATAIZES ÉPICA, sugestões para essa coluna. Não podemos voltar o tempo , mas podemos REPLANTAR RAIZES AMORTECIDADES DE UMA MARATAIZES POSSIVEL E REFLORESCER COM ELA! Se você se identificou com quaisquer destas lembranças e pensa , como eu que UMA MARATAIZES A MODA ANTIGA E POSSIVEL, e- mails pra essa coluna...

AMOR... E UMA PRAIA ASSSIM.....

Na próxima edição pra quem não conhece, fornecerei o HINO DE MARATAIZES cifrado .

Beijos na alma.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A internet acredita na internet?


Hoje li na em um site da internet que Obama nunca acessou o Twiter. Como não? E as doações de campanha vindas dos acompanhantes dele no site?Como assim? Existe mas desconheço? A lá Lula ao mensalão?Dorme com uma indiferença dessas.

Antigamente pensava que a internet substituiria os livros. Medíocre ilusão. Na internet tudo muda a todo instante:quando se pensar moderno já está ultrapassado!

A efemeridade da notícia é correlata a importância dela. Dá mídia? Então presta pra veicular na rede.Nos livros não é assim.

Coesos , consistentes, edificantes, conceituados e com conceitos jamais ultrapassados não como são as notícias.O livro não é ultrapassado é ultra futuro.Todo o conhecimento depositado nele é aproveitado ao longo da vida. Lembro ainda de uma das máximas de Machado de Assis, que diz :"O diabo mora nos detalhes".Em qual livro, não sei, mas que a consistência dele fez semear minha mente, isso fez. Tornou fértil.Hoje, uso muito a internet, peco por abandonar os livros e me arrependo dando local e razão a preguiça.Não sei se me lembrarei amanhã do que li aqui. Mas dos autores da minha vida , mais esquecerei.

Folhetim sem consistência, superficialidade, excentricidades e mesmices:toda loura não é burra, oh, gajo!Vamos digitalizar livros pra não perder a razão.

E viva o audíobook !





ESTA SOU EU. COM A AJUDA DA INTERNET, CLARO!