ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O PRÉ-SAL É NOSSO! Royalties do Pré-sal

     Não entendo muito de política e nem gosto de escrever sobre o tema que , já disse pouco conheço.Mas conheço sentimento de posse ou "olho gordo". Sei o que é meu, o que é seu, e o que não é nem meu nem seu.O pré-sal que foi descoberto aqui no Espírito Santo, bem debaixo da minha fuça,é do Espírito Santo Como poderei eu querer riquezas da Amazônia? Como poderei eu querer, ouros de Minas, como os portugueses?Como posso querer direito do frio que cobre o sul?Poderei querer peixes do nordeste?Como posso querer eu as areias de Copacabana? O que eu quero com o Escudo dos Guianas,com minerais metálicos?Como posso eu querer o ferro de CarajásQue que eu faço com algo que não é meu como a bauxita da Serra de Oriximiná, no vale do rio Trombetas?O que que eu quero com o minério de cromo do Amapá?Como poderei eu dormir tranqüilo se roubo todo dia o quintal do primo pobre do sudeste?Quais os valores que aprendi, e que o congresso quer que eu esqueça?

Que quero eu com a bauxita de Para,Goiás, Piauí e Minas?Como posso ensinar dignidade aos meus filhos pra votar na próxima eleição se quem está lá está ROUBANDO O QUINTAL ALHEIO, É quem pleiteia meu voto? Que que eu quero acerca do açaí e da piaçava da Amazônia?

Se Queremos dignidade, temos quer agir dignamente.Acho que você entendeu. Se eles, os congressistas, ainda não entenderam é porque tem que voltar pra escola , uma escola de moral, na qual hoje sairiam reprovados. O petróleo do Espírito Santo é do Espírito Santo!!!!!Ainda podemos agir com ombreiras de dignidade , acordar pra uma coerência de atitudes, bradar, ir ás ruas, pleitear, e gritar. Senão, amanhã acordaremos sem as camas debaixo de nossos lombos, onde dormimos, em eterno berço esplêndido.

ACORDA, GENTE!

Nenhum comentário: