ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DEPRESSÃO por Zuzu Fontes

   Mas que coisa é essa chamada depressão? Tristeza que não passa? Doença dos infernos e que raios a partam!Ah, bem no meio da vida, e não importa se este meio em 15,40,60 anos... Ela me aparece,tirando-me da pista no melhor da festa?
Algo como:-"avisa la que alguém morreu e ela tem que comparecer ao velório",em pleno êxtase de uma boda.Francamente... que peça Deus nos prega com esta visita inesperada e inoportuna!Não dá pra devolver isso não? Mandar pro vizinho,pra.. sei la pra onde e coitado do vizinho, não merece isso não.. Ninguém merece.
É um intervalo de jogo, sem apito do juiz.É a parada do voo sem desembarque.É a hora do recreio trancada na sala de aula.Uma prisão sem carceragem.Medo sem motivo, crime sem delito.Castigo sem ter feito arte.
Depressão... Francamente!
Quem não teve,conhece alguém que tem ou teve,essa maldição é igual a costureira,todo mundo conhece alguma.Mas,pra que isso logo agora?Onde encontramos lenços pra tantas lágrimas?Colos pra tanto sofrimento sem motivo algum,amigos pra ajudar a melhorar,remédios sem fórmulas, só pra passar?
Quando a brincadeira que é a vida esta ficando boa,nos tira do convívio e nos leva pra casa, pra cama e me põe lá,inerte. Apática.Sem querer conversa com a vida.Sem querer nada com a vida. Pra que sol se aqui dentro é um buraco negro inconcebível?Pra que flores, se não tenho vasos dentro de mim pra adornar o coração?
     Filas em psiquiatras e psicólogos pra que?Pra esperar e passar como e quando Deus quiser?Médicos não nos curam de doenças da alma.Sequer entendem tudo de doença do corpo...Insolentes como criador, estes são.Como entender das doenças da alma?Ah, depressão,que estúpida e arrogante és!Passa logo, passa rápido, passa voando que eu nem te perceba,qual visita inesperada que não é bemquista.Depressão... vai bater em outra porta que não a do meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENVINDO!DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM. APRECIAREI COM MODERAÇAO. ZUZU