ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

sábado, 7 de agosto de 2010

Dianética, O que é?

  A palavra Dianética provém do grego dia, significa através e nous, que significa alma, algo como o "o que a alma está a fazer ao corpo".
Dianética é a metodologia que pode auxiliar a aliviar sensações e emoções indesejadas, medos irracionais e doenças psicossomáticas (doenças causadas ou agravadas pelo stress mental). É mais correctamente descrita como o que a alma está a fazer ao corpo através da mente.Noûs significa 'intelecto'.
A Dianética foi revelada como método terapêutico em 1950, pelo escritor e filósofo americano L. Ron Hubbard(criador da igreja da cientologia, escritor e poeta americano) que desvendou todos seus mistérios no livro Dianética: A Ciência Moderna da Saúde Mental, que foi um êxito mundial vendendo mais de 20 milhões de cópias em 53 línguas.
Segundo Hubbard, a "mente reativa" é a parte da mente que age sem sua permissão e controle exercendo poder na consciência, pensamentos e atitudes. A Dianética como método terapêutico fornece os meios para remover essa influência negativa da mente reactiva.
A Dianética está intimamente associada à Cientologia devido a Hubbard ser seu fundador e ambas organizações serem subordinadas diretamente a "Church of Scientology International", bem como serem dirigidas pela mesma pessoa, David Miscavige.
Essa associação ocorre porque Dianética fundou as bases da filosofia religiosa de Cientologia. No próprio livro Dianética, muitos conceitos "cientológicos" são expressos como as dinâmicas da existência e outros conceitos que são amplamente abordados em Cientologia.
Segundo a Dianética, nós possuimos duas partes da mente, uma é analítica que realiza as funções racionais e a outra é reativa, que trabalha com base no estímulo-resposta.

Fonte: Wikipédia