ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

III Congresso Nacional de Profissionais de Saúde

A assistência à saúde sempre foi um dos grandes desafios na promoção de saúde no Brasil. As organizações não governamentais e igrejas com programas de ação social têm se constituído em uma força importante para responder os desafios de exclusão social e desigualdade financeira. Com a crise global, gigantes econômicos caíram e um realinhamento do poder global se prenuncia. Neste contexto, será realizado o III Congresso Evangélico Nacional de Profissionais da Saúde-CENPS, nos dias 04 a 07 de setembro, no INSTITUTO BENNETT, Rio de Janeiro, com o tema: Saúde Integral em tempos de crise.
O CENPS visa facilitar a interação entre os profissionais da saúde e as instituições participantes, dinamizando o processo de inserção de interessados nos trabalhos sociais e emergenciais existentes (nacional e internacionalmente) . O I CENPS aconteceu em setembro de 2006, contou com 517 congressistas representados por 20 estados brasileiros e o II CENPS ocorreu em 2008 também com grande representatividade.

A metodologia consiste em reunir profissionais e estudantes da área de saúde, bem como todos que se interessados, para propor, discutir e aprender sobre estratégias de promoção da saúde integral, aliada ao desenvolvimento local e comunitário. Várias instituições vão participar tendo como temáticas: bioética, educação popular em saúde, ecologia, capelania, cuidados paliativos, espiritualidade e saúde, sexualidade, bioética, saúde pública, socorro emergencial dentre outras.
Entre os expositores, participarão convidados internacionais (Chris Steyn, coordenador internacional da Healthcare Christian Fellowship International; Paul Bendor-Samuel, diretor internacional da Interserv; Stephen Foster, criador do Centro Evangélico de Medicina de Lubango-Angola) e vários convidados nacionais, como o professor Eymard Vasconcelos (UFPB), autor do livro Espiritualidade no Trabalho em Saúde (Hucitec, 2006).
 A compreensão de saúde integral e o desenvolvimento comunitário precisam envolver todos os setores da sociedade - governo, ONGs, movimentos sociais e os grupos organizados para impactar e mobilizar a sociedade a partir de uma ótica da missão integral da Igreja. Ore, divulgue e participe.
Maiores informações: Tel.: 0 (xx) 21 27712025
www.cenps2010. com.br
info@cenps2010. com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENVINDO!DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM. APRECIAREI COM MODERAÇAO. ZUZU