ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ARRUMANDO A CASA

Zuzu Fontes

 Eu penso que professores de escolas públicas deviam estudar em escolas públicas.Filhos de funcionários públicos idem.E por aí vai... Se um médico ou engenheiro trabalha para o governo deveria confiar ao governo a educação dos seus.
 É um desatino um filho de um educador brasileiro não confiar a educação de seu pŕopio filho à educação que dá aos filhos dos outros.É um nonsence um filho de um médico,enfermeiro,dentista do SUS ir se tratar num hospital privado.Como assim?O tratamento que é dado na escola,no hospital ou onde quer que seja,sendo PÚBLICO, tem que ser o melhor.Ou continuaremos sempre a beira do abismo em se tratando de coisas públicas no Brasil.Temos que começar a arrumar a casa.Se meu filho estuda num colégio público eu quero o melhor pra ele.Ou o que eu faço trabalhando ali?Tenho que ser um bom profissional como sou um bom pai,uma boa mãe.Tenho quem er um bom médico, como sou um bom marido, uma boa esposa.Pois bem:é assim, que penso.A corrente tem que engrenar!É um engenheiro do governo?Presta serviços para o governo?Condição sinequanon é prestar um serviço ISO nove mil e tanto para o governo.Temos que começar por algum local.
 Porque o particular é o melhor?Porque tem que continuar a sê-lo?O governo não é pago por nós?Ele e todos os seus funcionários, políticos? Então... Que o melhor serviço tenhamos!Se estatais são do governo devem utilizar ,os seus contratados,os  serviços do governo.Pensariam 2 vezes estes funcionários antes de serem admitidos ou melhorariam seus locais de trabalho.O tratamento conferido aos outros e aos seus por consequência.E assim, como um efeito dominó, iríamos melhorando o nosso país.É uma concessão de TV?Seus funcionários deveriam utilizar um serviço público.Quero imaginar a filha da Xuxa estudando num colégio ao lado de um filho seu ou meu.Quero pensar que oportunidades iguais são possíveis para todos os Pedros e Sachas da vida.
 Como reagiria um popstar ao traficante na porta do colégio do seu filho?Como uma celebridade seria atendida num hospital público? Como um juiz ou desembargador agiriam mediante a um laudo trocado numa maternidade?A uma falta de atendimento?A ausência de um médico na hora de uma enfermidade ou da demora de um mês no resultado de um exame laboratorial com em minha cidade?Só ainda não nos demos conta disso para reclamar nossos direitos e começar a reivindicá-los.Será que o processo de um político teria a mesma morosidade em um processo que nós, reles mortais?Lá ou cá, somos iguais.
 Tenho em mente um projeto interessante, que há muito me futuca.Gostaria de sugerir uma lei onde todo estudante universitário só colaria grau depois de 6 meses num estágio para o governo.Temos que arrumar a casa.Vejo estudantes brilhantes brasileiros indo arrumar a empresa dos outros, o pais dos outros, a casa dos outros.E, se educação começa em casa,deveríamos começar já, pois já passou da hora.E assim poderíamos viver num país melhor.

Por favor, ao copiar mantenham os créditos.
Grata
A autora.
Nota:Foto de obra de Guilherme Secchin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENVINDO!DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM. APRECIAREI COM MODERAÇAO. ZUZU