ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GESTÃO NA PRÁTICA

6 AULAS DE GESTÃO ESTRATÉGICA
 
AULA.1
 Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair e está se enxugando. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de  discussão para ver quem iria atender a porta a mulher desiste, se enrola na  toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Nestor em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Nestor diz: - Eu lhe dou 3.000 reais se você deixar cair esta toalha!
Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica
 nua. Nestor então entrega a ela os 3.000 reais prometidos e vai embora.
Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro: Quem era? - Era o Nestor, o vizinho da casa ao lado, diz ela. - Ótimo! Ele  lhe deu os 3.000 reais que ele estava me devendo?
  Conclusão:
*Se você compartilha informações a tempo, você pode prevenir
 exposições desnecessárias*

 
AULA.2
 Um padre está dirigindo por uma estrada quando um vê uma freira em pé no acostamento. Ele para e oferece uma carona que a freira aceita. Ela entra no  carro, cruza as pernas revelando suas lindas pernas. O padre se descontrola  e quase bate com o carro. Depois de conseguir controlar o carro e evitar acidente ele não resiste e coloca a mão na perna da freira. A freira olha para ele e diz: - Padre, lembre-se do Salmo 129! O padre sem graça se desculpa: - Desculpe Irmã, a carne é fraca... E tira a mão da perna da freira. Mais uma vez a freira diz: - Padre, lembre-se do Salmo 129!  Chegando ao seu destino a freira agradece e, com um sorriso enigmático,  desce do carro e entra no convento. Assim que chega à igreja o padre corre para as Escrituras para ler o Salmo 129, que diz: ' Vá em frente, persista,  mais acima encontrarás a glória do paraíso'.
 Conclusão:
*Se você não está bem informado sobre o seu trabalho, você pode
perder excelentes oportunidades*


AULA.3
  Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo. Eles esfregam a lâmpada e de dentro> dela sai um gênio. O gênio diz: -Eu só posso conceder três desejos, então,  concederei um a cada um de vocês! - Eu primeiro, eu primeiro. 'grita um dos funcionários... Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida '... Puff e ele foi. O outro  funcionário se apressa a fazer o seu pedido: - Eu quero estar no Havaí, com  o amor da minha vida e um provimento interminável de pina coladas! Puff, e ele se foi. - Agora você - diz o gênio para o gerente. - Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço para uma reunião!
 Conclusão:
*Deixe sempre o seu chefe falar primeiro*

AULA.4
Na África todas as manhãs o veadinho acorda sabendo que deverá conseguir correr mais do que o leão se quiser se manter vivo. Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deverá correr mais que o veadinho se não quiser morrer de fome.
Conclusão:

*Não faz diferença se você é veadinho ou leão, quando o sol
 nascer você tem que começar a correr.*


AULA.5
Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta: - Eu posso sentar como você e não fazer nada o  dia inteiro? O corvo responde: - Claro, porque não? O coelho senta no chão  embaixo da árvore e relaxa. De repente uma raposa aparece e come o coelho.
 Conclusão:
*Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo *

AULA.6
 Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade, pega um  balde vazio e segue rumo às árvores frutíferas. No caminho ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram suas terras.  Ao se aproximar lentamente, observa várias belas garotas nuas s e banhando na  lagoa, quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda
 da lagoa e gritam: - Nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de  nos espiar e for embora. O fazendeiro responde: - Eu não vim aqui para  espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés!
Conclusão:
*A criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos
nossos objetivos mais rapidamente*

Resultado:
TEORIA é quando se sabe tudo e nada funciona.

PRATICA é quando tudo funciona e ninguém sabe nada.

Um comentário:

  1. Olá Zuzu. Perdo-me, talvez por limitações minhas não consegui entender totalmente a questão judiciária. Mas por aqui vivem me ameaçando de processo, não publico tudo q vejo e tenho registrado. Sempre tento fazer uma intervenção em rede com movimentos sociais parceiros, Ministério Público e Orgãos de Direitos Humanos (estes os mais ineficientes), então quando não resolvo na negociação, renegociação, geralmente o MP resolve, a simples menção deste em alguns casos já dá resultados. As lutas devem ser sempre coletivas, as denuncias sempre seguidas por alternativas viáveis de solução, é um dos lemas da rede. Ora, retire as fotos, elas já cairam mesmo na rede, importante é se cumpriram a função de melhorar os serviços públicos oferecidos na clínica. Tínhamos um caso deste por aqui, Sanatório Meduna, o MP fez uma intervenção pesada junto com o MS. Fechamos a porta de entrada pelo SUS. Bem, abraço. Gostaria realmente de ajudar.

    ResponderExcluir

BENVINDO!DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM. APRECIAREI COM MODERAÇAO. ZUZU