ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Curso de Gestão de Empreendimentos Solidários da Saúde Mental




 O Ministério da Saúde e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), tornam público o lançamento do Curso de Gestão de Empreendimentos Solidários de Saúde Mental.
                         O curso é fruto de uma parceria entre as duas entidades e contará com o apoio da Secretaria Nacional de Economia Solidária e Coordenações Estaduais e Municipais de Saúde Mental.
 São objetivos do curso: 

a)      Promover o fortalecimento das experiências dos projetos de geração de trabalho e renda na área da saúde mental;
b)     Formar por meio virtual e presencial usuários, familiares e trabalhadores participantes de projetos de geração de trabalho e renda/cooperativas sociais;
c)      Produzir reflexão, discussão e troca de experiências entre os projetos; e
d)      Fortalecer a Rede Brasileira de Saúde Mental e Economia Solidária.

                     O Curso prevê a formação de 6 turmas, sendo que cada turma disponibilizará 60 vagas para usuários, familiares e trabalhadores inseridos em projetos de geração de trabalho e renda/empreendimento solidário.Além disso, estão previstos encontros regionais nos meses de novembro e dezembro.  Será destinada 1 (vaga) por projeto de geração de trabalho e renda/empreendimento solidário. Por este motivo, antes da inscrição, sugerimos que os participantes do projeto se reúnam e elejam seu representante.
                      Os projetos deverão estar inscritos no Cadastro de Iniciativas de Inclusão Social pelo Trabalho (CIST), disponível emhttp://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=865
             As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento eletrônico do formulário no período de 22 de setembro a 05 de outubro de 2011 disponível em http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=7266.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENVINDO!DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM. APRECIAREI COM MODERAÇAO. ZUZU