ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O VÍCIO DAS REDES SOCIAIS:ATÉ LOGO FACEBOOK






Redes que nos enredam.
Caiu na rede social, está amarrado!Não é frasede religioso fanático ,não !
É a mais nova verdade.
Assim funciona a coisa.Qual rede social você .Ou melhor dizer, quais as redes sociais que você freqüenta?Orkut?Facebook?MSN?Linkedin?Basta uma para sua vida estar completamente dominada por elas.Não se tiram mais fotos pela lembrança da ocasião, pela paisagem.Tiram fotos para postagem nas redes sociais:Esta vai ficar linda no Face!
Eu saí do Facebook, por uns tempos.Não fazia nada além de estar conectada com os amigos por ali.Curtia uma ação, cutucava outro, comentava outros posts.Mas a que preço estava eu ali?Porque estamos optando por uma vida virtual ao invés da real, do sol lá fora, do café no vizinho,da voltinha com o cão?Do bom filme, do bom livro?
A que horas estou fazendo minhas orações?
Porque empurramos coisas de trabalhos para depois e ficamos ávidos pelo sinalzinho vermelho a esquerda no Face?
Está nossa vida nas mãos dos inventores destas redes?
Sim, está...
E, para constatar isso, eu precisei sair delas, e reaprender a fazer coisas que não estava fazendo, inclusive, cuidar de mim.
A foto do outro, a vida do outro, a postagem do outro, a música que agrada o outro...O outro, o outro, o outro..E você?Bem você vai ficando para trás.Fica démodé se não usa rede sociais e corre o risco de isolar-se.
Fui mal interpretada quando resolvi dar uma pausa no Facebook.Acharam que eu estava saindo da vida das pessoas, não entenderam que eu saía do Facebook, tamanha era a simbiose, a atrelação.
Tenho vida pós rede social.
E como!
Gostaria de te levar a reflexão de o que leva quem , de o que está de enredando.A rede social te leva?
Cuidado.
A superficialidade é a chave para a desesperança , decepção e tristezas.Redes sociais viciam e a coisa é séria.Objeto de estudo.Razão do meu .. Até logo Facebook !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENVINDO!DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM. APRECIAREI COM MODERAÇAO. ZUZU