ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

sábado, 7 de junho de 2008

TV




A televisão não me deixou burra demais.

A televisão me avisa que a taxa de inflação continuará subindo até o final do ano. No entanto não passará do estimado pelo governo. ai ai
O que o governo estipulou não cabe no meu bolso. A taxa dele é maior e tá faltando aqui. Ou essa conta está errada, ou esta conta está errada. Alguma coisa difícil de entender e também difícil de explicar.
Como pode um governo estipular taxa de inflação? Ainda?Como? Vejo o FMI de mala vazia, dobrando a esquina e eu aqui com o bolso vazio. Que que é isso, gente?
Eu não sou economista e sempre fui péssima em matemática. Mas, minhas contas não fecham. Somo tudo de novo e. nada. Faço a prova e... noves fora zero. Zero não. Negativo. Como uma conta que é sempre há mesma todo mês passa a ser negativa?
Comecei há pouco a ser dona de casa. Antes nunca me preocupei se o arroz subiu e se o óleo foi junto. O Único óleo que me importava era o solar, e se vinha com protetor ou não... Só lembro que fiquei feliz quando o pobre pode comer frango todo dia. Alegrinha. Mas agora, quem não pode sou eu... Mas, vem cá... Tá estranho, não ta não?
Como um governo populista e a meu ver um segundo Getulio no poder, o Sr lula a La Vargas, me faz um negócio desses? Fiquei pensando que com um populista na presidência, a cesta básica ia caber no salário mínimo.
Básico quer dizer indispensável, que não pode faltar dizemos: básico. E. Cadê o frango? Voou?
Vivo dois Brasis dentro da minha casa. Minha sogra sustenta a família com 1 salário mínimo e eu vivo fiscalizando as contas dela. Acho-a maior economista do país. Nunca conheci ninguém assim. Oito pessoas e milagres acontecem. Todos os dias a multiplicação dos Paes se dá. Mas ainda descubro tudo.
Fogão a lenha, chuveiro frio, apenas 1 TV e só à noite. Luzes apagadas ao deitar: todas. Vale gás,idoso não paga transporte,vale feira,bolsa escola para os netos, roupas doadas.Vara de pescar no ombro nos fins de semana, galinha no quintal .Sem depressão, ou síndrome do pânico. A única depressão dela é a panela. De pressão
Felizes, como Raul dizia:- Se eu fosse burro não sofria tanto. e eu... Onde é que eu me encaixo?
Nem tanto a terra, nem tanto ao mar. Não preciso jantar no Alfredo todo dia, mas me tirar o churrasco do final de semana? Isso é sacanagem!
Tão me fundindo e nem gozando eu to. E, será reeleito. Alguém duvida? Desde que o Lula não assinou o acordo pra não mudar a constituição, a pulguinha está atrás da minha orelha. Mas agora, ô pulguinha grande!
PT. Pra você ver.

Um comentário:

  1. e vc tinha alguma dúvida?
    a gnt só é diferente qdo está fora da panela, assim que entramos ficamos iguais...

    ResponderExcluir

BENVINDO!DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM. APRECIAREI COM MODERAÇAO. ZUZU