ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

sábado, 10 de julho de 2010

CÂNDIDO FERREIRA

LH 011 Ladrilho Hidráulico 20x20 Quatro Cantos ARMAZÉM DAS OFICINAS
Desenvolvido pelos usuários de saúde mental Cândido FERREIRA,SOUSA, CAMPINAS, SP- BRASIL. CONFIRA A LOJA NO LINK E APOIE ESTE TRABALHO!
                                           Armazém das Oficinas
O Armazém das Oficinas foi criado com o objetivo de ser a marca dos produtos artesanais e serviços das oficinas do NOT, programa que é fruto da parceria entre a Associação Cornélia Vlieg e o Serviço de Saúde “Dr. Cândido Ferreira”, criado para atender a necessidade de trabalho da população de baixa renda que apresenta quadros de doença mental, vulnerabilidade e não tem oportunidade de inserção no mercado formal de trabalho, ficando assim excluídas das oportunidades de convívio social e exercício da cidadania.
Missão
Potencializar a geração de renda para pessoas com sofrimento psíquico assistidas pela Associação Cornélia Vlieg / Cândido Ferreira; através da produção e comercialização de serviços e produtos artesanais de qualidade, diversificados e a preços competitivos.
Visão
O Serviço de Saúde Dr.Cândido Ferreira, localizado em Sousas, Campinas/SP, é referência em tratamento de saúde mental no Brasil, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde desde 1993.
O Cândido Ferreira vem transformando os modos de cuidar em saúde mental no município desde 1990, com a assinatura de um convênio de co-gestão com a Prefeitura de Municipal Campinas. A instituição tem colocado em prática uma transformação nos modos de tratar a loucura, que abriu mão do uso de métodos agressivos como a camisa-de-força e o eletrochoque, derrubou as grades e portões.
Hoje, os tratamentos se baseiam na reinserção social e familiar dos usuários e a instituição tem como eixo terapêutico fundamental a promoção dos Direitos Humanos. Muitas novas formas de cuidar das pessoas que sofrem de transtornos mentais tem sido implementadas no serviço, uma dessas formas é a inclusão social por meio da geração de renda e trabalho.

EU CONHECI O CÂNDIDO FERREIRA HÁ UNS 10 ANOS ATRÁS APÓS MINHA MALDITA INTERNAÇÃO QUANDO ENTREI PARA O MOVIMENTO LUTA ANTI MANICOMIAL. FIQUEI ENCANTADA COM O TRABALHO DELES! ATÉ HOJE É REFERENCIA PARA A ONU EM TRABALHO COM USUÁRIOS MENTAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENVINDO!DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM. APRECIAREI COM MODERAÇAO. ZUZU