ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Frente Estadual Antimanicomial CARTA


A Frente Estadual Antimanicomial – SP foi lançada oficialmente no II Encontro de Saúde Mental da Associação Paulista de Saúde Pública, em São Bernardo do Campo, dia 23 de outubro de 2011. A Frente surge para enfrentar os retrocessos no SUS e na Reforma Psiquiátrica Antimanicomial no Estado de São Paulo e reafirmar as práticas, experiências e os princípios antimanicomiais.


Durante o encontro a Frente divulgou sua Carta que obteve adesão de importantes e diversificados grupos sociais: movimentos sociais de habitação, cultura, comunicação comunitária, população em situação de rua, esporte, economia solidária, entidades da sociedade civil, gestores públicos, sindicatos, pastorais, grupos religiosos, redes, acadêmicos, grupos de pesquisa, conselhos profissionais, conselhos de saúde, fóruns, trabalhadores, usuários e familiares do SUS, dentre outros.
Evidenciando a representatividade e o apoio social da Luta Antimanicomial e de todos e todas que batalham pelo avanço da Reforma Sanitária e da Reforma Psiquiátrica Antimanicomial buscando uma Sociedade Sem Segregação, a Humanização da Assistência e o Fortalecimento do SUS, esse que é referência de sistema de saúde para a Organização Mundial de Saúde.



Carta da Frente Estadual Antimanicomial (clique aqui) – Divulgue a Carta em seu Local de Trabalho, Estudo e sedes das entidades, movimentos e organizações. IMPRIMA

http://antimanicomialsp.files.wordpress.com/2011/10/carta-da-frente-estadual-antimanicomial-sp-final.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENVINDO!DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM. APRECIAREI COM MODERAÇAO. ZUZU