ZUZU FONTES

PLUS SIZE MODEL

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Terapia dos Gansos

*O CIESC – CENTRO INTEGRADO DO ESTUDO DO COMPORTAMENTO – foi criado em 2004 pela Dra. Evelyn Vinocur e atualmente é também dirigido pela Dra. Rita Tavares.O objetivo do CIESC é o compromisso com a saúde mental das pessoas e COM UM INVESTIMENTO COMPATÍVEL COM A RENDA FAMILIAR DESSAS PESSOAS.Utilizam  as abordagens cognitivo-comportamental-motivacional como parte importante do processo terapêutico.
O primeiro maior projeto do CIESC, é a TERAPIA DOS GANSOS, um belíssimo trabalho multidisciplinar em grupo, criado em 2004, e que atualmente encontra-se paralisado, em função de já ter alcançado o seu objeito e para dar espaço para outros projetos.A Terapia dos Gansos é uma Psicoterapia de Grupo, que foi criada em 2004, como uma das atividades do CIESC, para o tratamento dos mais variados transtornos de ansiedade. Por se tratar de um trabalho voltado para a comunidade, requer um investimento muito baixo por parte de cada participante, para cobrir os gastos de cada reunião do grupo.
A Terapia dos Gansos é uma Psicoterapia Comunitária que combina técnicas variadas, principalmente as abordagens da Entrevista Motivacional e os princípios da Terapia Cognitivo-Comportamental.
Trabalham com rigor o planejamento e o cumprimento de metas e objetivos de vida, trabalhamos a exposição e enfrentamento do medo, realizamos dinâmicas em grupo, dramatização, técnicas de relaxamento, entre outras. Tudo isso em paralelo a um trabalho cognitivo, ou seja, dos pensamentos distorcidos e das interpretações inadequadas dos fatos do cotidiano.
Toda mudança gera ansiedade, daí ser tão penoso para a pessoa ansiosa principalmente o início de qualquer processo de mudança. Procuramos aprimorar as habilidades sociais e de desempenho, ajudando cada um a criar as suas próprias ferramentas internas e a usá-las de um modo adequado para cada situação de vida.
Concluimos os trabalhos de mais um grupo da Terapia dos Gansos. Após a sua conclusão iremos fazer um breve recesso, para que possamos organizar e aperfeiçoar as atividades dos próximos grupos. Para aquelas pessoas que necessitam de um atendimento imediato indicamos que procurem o nosso mais novo projeto Spa Inteligente.


Av. 28 de Setembro, 389 sala 221.

Edifício Vila Trade Center - Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ - CEP:20551-030 Tel: (021) 2576-5198
Para participar dos grupos ou individualmente, ligue para o telefone acima e marque uma entrevista.

*Texto extraído do site Terapia dos Gansos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENVINDO!DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM. APRECIAREI COM MODERAÇAO. ZUZU